Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Placas educativas são instaladas em Tubarão

Quem utiliza as margens do rio para caminhar, correr, pedalar ou passear com a família, já pode perceber que foram instaladas algumas placas informativas. “Assim que iniciamos os trabalhos na fundação, as primeiras solicitações que recebemos, tanto de autoridades, quanto da população, foi sobre o que fazer com as capivaras. Após diversos estudos, os resultados serviram para conhecermos um pouco melhor o habitat, os costumes e a rotina dos animais”, explicou o presidente da Fundação de Meio Ambiente, Guilherme Bressam.Os estudos foram feitos em parceria com o curso de veterinária da Unisul, liderados pelo professor Joares May Junior.

As cinco placas educativas foram instaladas nos principais pontos de concentração de capivaras ao longo do Rio Tubarão. A ação faz parte da concepção do Parque Linear. O material foi produzido pelo departamento de Comunicação do município, patrocinado pela CDL e Tractebel.

A próxima etapa será a colocação de cerca de 20 placas de trânsito indicando os locais de maior circulação dos animais. As placas serão instaladas pela secretaria de Segurança e Patrimônio e foram adquiridas com recursos próprios do município.

“Acredito ser uma ação de grande importância no trabalho de educação ambiental e na relação da comunidade com a natureza”, enfatizou Guilherme.

Fonte: Decom/PMT

IMAGENS