Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Olavio Falchetti é eleito prefeito de Tubarão

Com 26.921 votos (44,54%), Olavio Falchetti foi eleito ontem prefeito de Tubarão. O resultado oficial saiu por volta das 20h15, mas às 17h30 os petistas já se reuniam em frente ao comitê do partido, na avenida Rodovalho, no Centro, para comemorar - baseados no resultado extraoficial, obtido com os extratos emitidos pelas urnas, com a conclusão da votação.
Às 17h50, Olavio foi recebido pelos militantes e eleitores e pelo vice, Akilson Machado, que já o esperava no comitê. Por mais de uma hora, Olavio cumprimentou eleitores e partidários. Por volta das 19h, ele e o vice fizeram um pronunciamento oficial. Olavio é o primeiro prefeito eleito pelo PT em Tubarão. “É uma satisfação ser eleito prefeito de Tubarão pelo Partido dos Trabalhadores. Quando nós decidimos não fazer coligação não foi por orgulho ou por sermos radicais, e sim porque queríamos fazer um governo técnico e o povo entendeu nossa proposta. Estamos festejando a vitória do povo. Queremos fazer um governo para o povo”, afirma Olavio.
Para Akilson, a vitória mostra que o povo entendeu a proposta da dupla. “Só temos que agradecer ao povo, que respeitou nossa proposta de trabalhar com honestidade, ética e transparência. Nós queremos fazer o melhor para Tubarão. Melhorar a vida das pessoas”, afirma o vice-prefeito eleito.


Em segundo lugar ficou Edinho Bez (PMDB), com 14.092 votos (23,32%); em terceiro, Carlos Stüpp (PSDB), com 11.353 (18,78%) e em quarto, Pepê Collaço (PSD), com 8.073 votos (13,36%). Dos três candidatos, apenas Pepê, que é o atual prefeito, ligou para Olavio para parabenizar pela vitória.


Fonte: Amanda Menger, Jornal Diário do Sul

IMAGENS