Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Obra da radioterapia no HNSC deve iniciar em 2015

Se tudo ocorrer dentro do esperado, a obra para implantação da Unidade de Radioterapia no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, deve ter início em janeiro de 2015, com previsão de conclusão para o final do mesmo ano. O hospital aguarda a realização de alguns ajustes no projeto básico apresentado pela empresa contratada pela Varian Medical Systems, vencedora da licitação. A obra será edificada em frente ao hospital, onde se localizava o antigo escritório do Plano Saúde Conceição, o Restaurante Ponto Máximo e um estacionamento de veículos. Uma parte do terreno da residência das Irmãs também será utilizada para o projeto.

A construção do prédio da Unidade de Radioterapia, o equipamento e a instalação do mesmo serão realizadas e custeadas pelo Ministério da Saúde.Até o final de maio de 2014 ou início de junho, a edificação que está no terreno hoje será demolida pelo HNSC.

Em fevereiro, a diretora geral do HNSC, Irmã Jacira Maria dos Santos, e a assessora de Administração Rute M. Meneghel estiveram reunidas em Brasília com representantes do Ministério da Saúde, engenheiros João Racy Neto e Vinicius Januário de Sousa e a jornalista Juliana Dargélio, para discutir o processo de implantação da Solução de Radioterapia. Na ocasião, o engenheiro João Racy Neto informou que o HNSC será contemplado com a obra no quarto e último lote das 80 soluções que serão implantadas no país.

Fonte: Assessoria HNSC

IMAGENS