Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Novos recursos na UTI contribuem com recuperação dos pacientes

O foco do setor de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é dar suporte às funções vitais do paciente enquanto ele se recupera. Dentro do conceito de humanização adotado pelo Hospital e Maternidade Socimed, todo o esforço para aumentar o conforto deste paciente, buscando dar celeridade ao processo de recuperação, é bem-vindo.

Recentemente, o hospital investiu em recursos que agregam à estrutura já existente. Os dez leitos de UTI receberam monitores de TV Led 32 polegadas, com TV a cabo e extensa programação de canais, além de equipamentos de som, através dos quais o paciente pode ouvir, individualmente, rádio ou suas músicas preferidas, utilizando fone de ouvido e um pendrive.

O Dr. Eduardo Godinho,coordenador médico da UTI, explica que estes recursos realmente contribuem com o processo de recuperação do paciente. "Tudo o que puder proporcionar maior o conforto contribui também com o tratamento", explica.

Ele menciona que há outros diferenciais na UTI do Socimed, com esse intuito. "Dependendo de cada caso, permitimos que os familiares tenham acesso por mais tempo ao paciente, bem como ao médico", reforça.

Dentro dos novos investimentos feitos na UTI, foram inclusos ao sistema de ar condicionado central, novos aparelhos de ar condicionado individuais em cinco leitos; o sistema de higienização das mãos convencional foi substituído por dispositivos automáticos que evitam infecção cruzada e todos os leitos possuem colchões de ar para prevenir as lesões de pele. Também foi implantado sistema de iluminação noturna que contribui com o período de sono do paciente, melhorando assim todo o ambiente.

Utilizando os serviços da UTI do Socimed, a paciente Nadja Ramos Pozza confirma que os novos recursos ajudam e muito no processo de internação. "Estas opções ajudam a passar pelo processo de recuperação com mais facilidade. Me surpreendi com essa estrutura aqui e tem me beneficiado", completa.


Fonte:Elke Schuch

IMAGENS