Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Novos CEIs serão inaugurados em breve em Tubarão

A rede municipal de ensino de Tubarão, poderá ampliar, em breve, a oferta de vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIs). As obras do CEI Sete Anões (Fábio Silva) e Álvaro Braz Fernandes (Guarda-ME) estão em fase de acabamento e devem ser inauguradas nos próximos meses.


A diretora presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza tem acompanhado as construções. Lúcia visitou as obras dos dois CEIs e gostou do que viu. “Falta pouco para que nossas crianças possam usufruir o conforto e a segurança que essas duas unidades vão oferecer. São obras projetadas para essa finalidade e vão acomodar nossos alunos de forma adequada, como eles merecem”, ressalta.


A obra do CEI Sete Anões iniciou em maio de 2012 e é a que está mais adiantada. A construção de uma nova sede para abrigar as crianças do bairro Fábio Silva é um desejo antigo dos moradores.


O novo CEI foi construído próximo à atual sede e contará com 376,30 m². Serão quatro salas de aula, duas salas de sono, sala de professores, diretoria, cozinha, despensa, refeitório, pátio coberto, playground e um pátio aberto. “Só falta a instalação do forro e da mobília. O CEI já foi pintado e agora entra na fase de acabamento”, afirma o arquiteto da prefeitura, Murilo Teixeira de Souza.


Já a obra do CEI Álvaro Braz Fernandes (antigo Cinderella) iniciou em 2011 e necessita ainda da colocação de piso, finalização do muro, instalação de grades e pintura, dentre outros detalhes do acabamento.


A nova unidade escolar será composta por área de recepção (secretaria, diretoria, sala dos professores); de lazer (pátio coberto, pátio externo e playground, de serviço); de serviço (refeitório, cozinha, despensa, depósito, área de serviço e sanitários e de atividades (creche 1, creche 2, fraldário, cantinho do sono, creche 3, pré 1, pré 2 e pré 3), onde os alunos poderão ser atendido em tempo integral.


Erguido em um terreno próximo ao atual, o novo CEI será o segundo maior do município, em número de vagas. A atual creche tem só duas salas e foi construída há mais de 30 anos.


Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT

IMAGENS