Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Nova base do Samu é inaugurada em Tubarão

A nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tubarão foi inaugurada nesta sexta-feira (15). As instalações abrigarão a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de Tubarão, que atende os moradores dos 18 municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).

A nova base do Samu, localizada na rua São José, em frente à praça Osvaldo Pinto veiga, próxima à Celesc, foi cedida pela prefeitura de Tubarão. A empresa concessionária do Samu destinou recursos de R$ 121 mil para reforma das instalações físicas e compra de mobiliário. A sede que possui 13 ambientes, foi adequada dentro de todos os padrões prescritos pela Vigilância Sanitária e portarias ministeriais.

A base do Samu já esteve instalada no quartel do Corpo de Bombeiros do município e no Quartel da Polícia Militar. Nos últimos meses, para evitar a interrupção do serviço, a ambulância e a equipe ficaram alojadas em bases improvisadas até que a reforma das novas instalações fosse concluída.

A nova sede possui uma sala com duas encubadoras neonatal móvel, um almoxarifado farmácia, um quarto de repouso feminino e um quarto de repouso masculino com duas camas de solteiro cada, um banheiro feminino e outro masculino, uma sala de utilidades e expurgo, uma sala para depósito de lixo infectante, uma sala para depósito geral e uma sala para depósito de material de limpeza.

Para o prefeito Olavio Falchetti, esta ação representa a importância das parcerias firmadas com a prefeitura para a realização deste projeto. “A união e os esforços de todos para destinar o Samu para esta nova base fizeram com que este projeto se tornasse realidade. Estou muito feliz que agora os tubaronenses podem contar com uma estrutura devidamente equipada que auxiliará a saúdenão só do município, mas da região”, afirma Olavio.

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT

IMAGENS