Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Município pode doar terreno para Policlínica Regional

O terreno para a construção da Policlínica Regional de Tubarão, poderá ser doado pela prefeitura. A possibilidade foi levantada em reunião, nesta sexta-feira (22), entre o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura.

A construção da Policlínica Regional foi anunciada há alguns meses pelo governo do Estado, dentro do Pacto por Santa Catarina relativo à saúde. No estado, serão 10 policlínicas, e uma delas para Tubarão. A obra será feita pelo governo estadual. A estimativa é investir entre R$ 6 milhões a R$ 7 milhões. Neste caso, a obra difere da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Policlínica terá caráter regional e será voltada para o atendimento de especialidades médicas e exames de média complexidade, como ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, raio x, entre outros.

Para agilizar o processo de construção é necessário que o terreno esteja definido. Segundo o secretário Dura, a área pode ser do estado ou do município, se for municipal é feita a transferência. “Precisamos de uma área de 80 mil metros quadrados, mas estamos com dificuldade de achar este terreno, por isso, viemos pedir ao prefeito Olavio uma ajuda, para que ele verifique se o município tem alguma área que possa ser utilizada”, explica Dura.

Durante a reunião, que teve a participação do secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros, foram levantadas algumas sugestões. Agora, a Infraestrutura e a secretaria de Urbanismo irão analisar estas indicações e até mesmo sugerir outras que se encaixem no tamanho mínimo exigido pelo projeto. “Vamos ser parceiros sim, ajudar no que for possível, se tivermos um terreno disponível, vamos doa-lo”, diz Olavio.

Durante a reunião, o gerente regional de Saúde, Dalton Marcon, lembrou que a administração e manutenção da Policlínica também será regional. “Essa discussão será feita paralelamente a busca do terreno e construção, para que quando estiver pronta, tenha isso definido e ajustado. A intenção é fazer por meio de consórcio”, adianta Dalton.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS