Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Morre o Prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini

Em luta contra o câncer há quase quatro anos, ele estava internado na UTI há seis dias, após sofrer um AVE.


Manoel Bertoncini


O falecimento do prefeito Manoel  Antonio Bertoncini Silva ocorreu às 19h35 desta quarta-feira (20), no Hospital e Maternidade Socimed, em virtude do câncer pulmonar e Acidente Vascular Encefálico (AVE). 


O velório acontece desde a 06 da manhã desta quinta-feira (21), no Espaço Integrado de Artes (Bolha), da Unisul, onde o corpo deverá permanecer até as 16 horas, seguindo para missa de corpo presente, na Catedral Diocesana. O governdor Raimundo Colombo estará presente no velório por volta das 14h.


Após a missa, o corpo seguirá para Balneário Camboriú, onde será cremado em cerimônia reservada. O decreto nº 2912, de 20 de junho de 2012, assinado pelo prefeito municipal em exercício, Felippe Luiz Collaço determina que:


Fica decretado luto oficial por 07 (sete) dias, no Município de Tubarão, em homenagem a MANOEL ANTONIO BERTONCINI SILVA, devendo a bandeira do município ser hasteada a meia verga, na sede do Paço Municipal e nas repartições municipais.


Além disso, fica decretado também, ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Tubarão, incluindo as escolas e postos municipais, nesta quinta-feira (21). As repartições públicas voltam com expediente normal na sexta-feira (22).


O prefeito em exercício, Felippe Collaço manifestou o pesar em nome dos servidores públicos municipais pela perda irreparável. “O amor e o carinho que o Manoel tinha pela cidade é o maior exemplo que ele deixa para todos nós e esperamos que a família tubaronense siga esse modelo de dedicação e empenho. Ele foi um guerreiro, até o fim”, ressaltou.


Fonte: Decom PMT

IMAGENS