Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Mais de seis aeronaves pousaram no Humberto Ghizzo Bortoluzzi

O início das operações no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, contou com mais de seis aeronaves efetuando pousos completos, fora um helicóptero modelo Robson 44. Entre as aeronaves estava o avião oficial do Governo do Estado que trouxe o Governador Raimundo Colombo e o secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini. O ato solene de início das operações contou com mais de mil pessoas entre autoridades, empresários, imprensa e população em geral.

Com o início das operações, a RDL Aeroportos já fez contato com as empresas aéreas GOL e TAM. “Nós já nos comunicamos com essas duas empresas, a GOL já enviou resposta as nossas solicitações, e colocará o assunto “Aeroporto de Jaguaruna” na pauta das próximas reuniões de diretoria. Na próxima semana vamos conversar também com as demais empresas aéreas”, afirmou Fernando de Castro, gerente de operações da RDL Aeroportos.

A empresa Floripa Flight Training, de Florianópolis, oficializou o início da negociação para que possa utilizar o Aeroporto de Jaguaruna como uma subdivisão da sua escola matriz. Segundo Fernando, essa negociação passa a ser diretamente com a RDL Aeroportos. Com a previsão de voos comerciais em breve, a RDL também iniciou a negociação com empresas para o fornecimento de combustível.

“Iniciamos negociações com a Shell e BR Petrobrás para que façam a instalação de um Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA) no Aeroporto”, declara. Com o início das operações toda e qualquer aeronave de pequeno porte já pode pousar e decolar em Jaguaruna dentro do período operacional de funcionamento do campo.

Fonte: Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação RDL

IMAGENS