Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Inicia nesta quarta-feira a Semana Nacional do Trânsito

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito”, diversas ações educativas estão sendo programadas para a Semana Nacional do Trânsito. O evento tem início na próxima quarta-feira (18). A organização é do setor de Educação da secretaria de Segurança e Trânsito, com apoio de diversas entidades.

A solenidade oficial está marcada para as 9 horas, na Praça Sete de Setembro com a participação de autoridades municipais e entidades envolvidas na campanha. A partir das 9h30 iniciam várias atividades voltadas à população, entre elas o abraço simbólico pela paz no trânsito, escolinha de trânsito realizada pela Polícia Militar e simulação de acidente e salvamento.

Ainda será realizada uma exposição de fotos com depoimentos sobre acidentes, na Unisul; uma exposição de carros e motos acidentados, em Oficinas, e uma panfletagem para pedestres, no Centro.

Ao longo da semana estão programadas palestras em escolas e outros locais; blitz de conscientização e atividades educativas visando, principalmente, os estudantes. Também serão realizadas: inspeção veicular gratuita, passeio ciclístico com várias premiações aos ciclistas e ao Condutor(a) Nota 10, com entrega de brindes e certificado de boa conduta no trânsito para 15 condutores. Para participar é necessário ter mais de 10 anos de Carteira Nacional de Habilitação e não possuir registros de multas.

A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A data foi estabelecida com a criação do Código de Trânsito Brasileiro. A semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: Decom PMT

IMAGENS