Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Hospital Socimed realizará palestra gratuita para quem quer parar de fumar

O dia 29 de agosto é Dia Nacional de Combate ao Fumo. Criada em 1986 pela Lei Federal nº. 7.488, a data tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo cigarro.

No Hospital e Maternidade Socimed, a data será lembrada com uma palestra gratuita esclarecendo à comunidade como é possível deixar de fumar. O evento é uma iniciativa do Programa de Reabilitação Cardiopulmonar e contará com a explanação do oncologista e diretor técnico do hospital, dr. Kléber Serafim Dal Toé, do cardiologista, dr. Cristiano Alexandre Ferreira e da psicóloga da instituição, Juliana Salum de Oliveira Molinari.

Contando ainda com a presença de fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionista, que também integram a equipe multiprofissional do Socimed, o encontro será gratuito, possibilitando a troca de informações e esclarecimento de dúvidas dos participantes.

O Programa de Reabilitação Cardiopulmonar Socimed tem como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida, proporcionado ao indivíduo o acompanhamento necessário para a recuperação ou manutenção de sua capacidade física, visando uma vida saudável.

A palestra inicia às 18h30, no auditório do Hospital e Maternidade Socimed. Como as vagas são limitadas, é preciso fazer a inscrição na Secretaria, pelo telefone (48) 3621-2500.


Fonte: Elke Schuch
Assessora de Comunicação

IMAGENS