Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Hospital Socimed conquista certificado de qualidade ONA

O Hospital Socimed comemora uma importante conquista: a Acreditação Hospitalar que certifica a qualidade dos serviços de saúde da Instituição. A certificação indica que a instituição está atenta à qualidade e segue um padrão em tudo o que faz, evitando ocorrência de danos à saúde.

A Acreditação é consequência da conformidade com os padrões definidos pela metodologia. Sua renovação periódica, geralmente em torno de dois anos, é uma garantia de que há um controle de qualidade sobre os serviços prestados.

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

A Acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Com 12 anos de existência, o Hospital e Maternidade Socimed conta com 12 mil metros quadrados de área construída abrigando uma estrutura com 120 leitos, dos quais 10 leitos de UTI; sete salas cirúrgicas; UCA (Unidade de Cirurgia Ambulatorial); Pronto Atendimento com salas de observação, Centro de Diagnóstico e Imagem, Heliponto e, mais recentemente, o Centro de Hemodinâmica. Além disso, presta serviços como o Socionco (Centro de Oncologia) e o Socifísio (Fisioterapia) entre outros, buscando cumprir o pré-requisito da humanização na área da Saúde.

Além de todos os serviços, o Socimed conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fonoaudióloga e fisioterapeutas. Eles realizam reuniões periódicas onde podem compartilhar as situações dos pacientes, sob diferentes pontos-de-vista, possibilitando somar e otimizar resultados individualmente. Cerca de 380 colaboradores, devidamente capacitados para o atendimento ao cliente completam o capital humano aos mais de 250 médicos que atuam nas diversas especialidades, fundamentais no processo de qualidade e humanização.

Elke Schuch
Assessora de Imprensa

IMAGENS