Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Hospital e Maternidade Socimed completa 10 anos priorizando a humanização

Há 10 anos o Hospital e Maternidade Socimed iniciava suas atividades, buscando ser referência em humanização na área da Saúde. Vencidos os desafios iniciais, a instituição comemora em maio seu aniversário, cumprindo seu propósito de atender a demanda de pacientes de Tubarão e região.

Contando com mais de 70 médicos acionistas, o Socimed se destaca pelo atendimento humanizado, estrutura hoteleira, tecnologia avançada e pela dinâmica de sua gestão. Seu capital humano é formado por 350 colaboradores e mais de 250 médicos que atuam nas diversas especialidades e que são fundamentais para que o objetivo da instituição se cumpra.

Ao longo dos anos, o Socimed investiu em avançados meios de diagnósticos e tratamento, dando atenção também à responsabilidade social, através de iniciativas como o Programa de Reabilitação Cardíaca, o Grupo de Gestantes, o Programa de Combate ao Fumo, projetos que enfatizam a importância da prevenção.

O hospital é também pioneiro na região da Amurel, em Cirurgia Cardíaca e no tratamento Oncológico pelo processo de quimioterapia. Além disso, têm sido feitos investimentos constantes. São 12 mil metros quadrados de área construída contemplando 83 leitos de internação, 10 leitos de UTI, sete salas cirúrgicas, UCA (Unidade de Cirurgia Ambulatorial), Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24 horas com salas de observação, Heliponto, e serviços como CDI (Centro de Diagnóstico e Imagem) SOCICOR (Instituto do Coração Socimed) e Pronto Atendimento Cardiológico, Pronto Atendimento de Ortopedia, Centro de Oncologia, Serviços de Neurologia 24 horas; Serviços de Odontologia (Sociodonto) e de Fisioterapia (Sociofísio). A estrutura conta ainda com sistema de captação da água das chuvas, o sistema de tratamento de efluentes e o programa de gerenciamento de resíduos hospitalares.

Em constante crescimento, estão previstos para este ano, novos investimentos e parcerias, visando sempre a humanização, pré-requisito da instituição.

Fonte: Elke Schuch
Assessora de Comunicação

IMAGENS