Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias HNSC orienta quanto à prevenção de gripes e resfriados

VacinaçãoÉ no inverno que as doenças respiratórias costumam aparecer. Alergia, resfriado, asma e gripe são algumas das doenças que se intensificam neste período. Ambientes fechados e com aglomeração de pessoas devem ser evitados. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), a orientação é que o número de visitantes seja reduzido. Com as pessoas mais próximas e em locais fechados, vírus e bactérias espalham-se mais facilmente.

O enfermeiro do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HNSC, Rodrigo Cascaes Theodoro, orienta que os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Agasalhar-se bem e ter uma alimentação saudável são passos fundamentais. Os ambientes também devem ser mantidos arejados e sem o acúmulo de poeira. “Outra orientação é quanto à higiene respiratório e a etiqueta da tosse”, lembra.

Segundo o enfermeiro, estas orientações, muito divulgados ano passado em virtude da Influenza H1N1, são indispensáveis para prevenção de gripes e resfriados. “Cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel ou o antebraço, ao tossir, e higienizar corretamente as mãos são umas das medidas para se evitar a disseminação de vírus e bactérias”, orienta.

Fonte: Comunicação HNSC

IMAGENS