Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias HNSC e Senac iniciam curso gratuito de técnico em enfermagem

As aulas do curso técnico em enfermagem gratuito oferecido em parceria entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e o Senac de Tubarão, iniciaram essa semana. Mais de 80 inscrições foram realizadas. O curso tem duração de dois anos e meio e as aulas serão ministradas no Colégio São José, no período noturno, de segunda a sexta-feira. Devido a grande procura uma segunda turma será aberta em outubro.

Para quem busca qualificação profissional, esta é uma boa oportunidade. O curso é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e destina-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

A área da saúde é uma das que mais crescem na região e o hospital está sempre oferecendo novos serviços e, consequentemente, abrindo vagas de trabalho. A tradição no ensino entre as duas instituições é prova da qualidade dos profissionais que serão preparados para um mercado que cresce a cada dia.

O Senac já oferece cursos na área e o HNSC, por sua vez, manteve, durante dez anos, a Escola de Auxiliares de Enfermagem Madre Benvenutta, formando a primeira turma de alunos de auxiliares de enfermagem em 1986. Foram 288 profissionais preparados pela escola que funcionava nas dependências do hospital.

Assessoria de Comunicação do HNSC

IMAGENS