Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias HNSC amplia horário das visitas

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, iniciou há um ano o estudo de implantação da “visita ampliada” que resultou em projeto cujo objetivo é ampliar o horário de acesso dos visitantes às unidades de internação. A visita ampliada irá proporcionar mais liberdade à comunidade, pois permitirá que se organizem dentro da sua disponibilidade de horário, para visitar os pacientes internados. A direção da instituição espera que este novo modelo e horário de visita proporcionem maior segurança e um acolhimento mais positivo a todos os clientes. Para isso, é necessário que o visitante contribua com o Hospital, respeitando, por exemplo, algumas normas, dentre elas, evitar circular pelos corredores, fazer barulho, utilizar o álcool disponível nos quartos e corredores, para realizar a assepsia das mãos, não trazer alimentos aos pacientes e obedecer ao número de visitante limite para cada paciente.

A gerente administrativa, Soraia Bittencourt da Rosa Martins acredita que a ampliação do horário de visita traga benefícios aos clientes, colaboradores e visitantes. “Nossa instituição está sempre em busca de avanços para oferecer serviços de qualidade e segurança aos nossos clientes internos e externos”, enfatiza a gerente.

A primeira etapa do projeto prevê o controle da portaria que dá acesso aos colaboradores, médicos, acadêmicos, voluntários e prestadores de serviço. No local, é possível visualizar a reforma que, após a conclusão, serão instalados equipamentos modernos e softwares para controle de entrada e saída.

Na portaria central onde o fluxo de pessoas é maior será implantado o sistema de catracas para controlar, facilitar e agilizar o acesso dos acompanhantes e visitantes. Para isso, a recepção central da instituição passará por algumas mudanças na sua estrutura e nas rotinas. Por medida de segurança, cada leito terá direito a um acompanhante e a dois visitantes por vez. Com o sistema implantado, visitantes e acompanhantes terão acesso ao hospital com um crachá de identificação que será fornecido no momento da visita e será obrigatória a apresentação. O cadastramento e entrega do crachá aos visitantes e acompanhantes será realizado mediante a apresentação do documento de identificação com foto.

Além do novo sistema de controle que será implantado, hoje o HNSC conta com a monitoração 24 horas feita por 160 câmeras que captam e gravam imagens internas e externas da instituição, oferecendo mais segurança para pacientes, colaboradores e comunidade em geral.


Fonte: Comunicação HNSC

IMAGENS