Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Fundação de Saúde de Tubarão realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemosc

Nos dias 23 e 24 de janeiro, o Hemosc e a Fundação Municipal de Saúde estarão realizando, através de parceria, uma campanha para doação de sangue no centro de Tubarão.

Nestes dias, uma unidade móvel do Hemosc estará posicionada em frente ao Centro Municipal de Cultura (Museu Willy Zumblick) realizando as coletas, entre as 8 e 12 horas, e das 13h30 às 17 horas.

O trabalho se faz necessário uma vez que o Hemosc encontra-se em reforma.

Para doar sangue, é necessário ter entre 18 e 67 anos completos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg e ter realizado uma refeição leve, não gordurosa, nas 4 horas anteriores à doação.

Pessoas que sofrem de enfermidades como hepatite (após os 11 anos de idade), hanseníase, doença de Chagas, AIDS, diabetes, câncer, e problemas cardíacos em geral, assim como usuários de drogas, gestantes e recém operados não podem doar sangue.

O volume de sangue coletado é de aproximadamente 450 ml, o equivalente a cerca de 10% do total do sangue de uma pessoa adulta, quantidade rapidamente reposta pelo organismo. Com apenas uma doação, pode-se salvar a vida de até quatro pessoas.



Fonte: Decom PMT

IMAGENS