Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Farmácia Básica de Tubarão recebe medicamentos

Dos 56 tipos que não estavam disponíveis à população, 22 já foram restituídos (40%), resultando na oferta de melhores condições de saúde aos tubaronenses. É importante destacar que a entrega se estende aos próximos dias e que mais itens faltosos e, pacotes extras para estoque, serão disponibilizados aos tubaronenses.

O lançamento da licitação, no valor de R$ 1 milhão, possibilitou a compra destes e de todos os remédios exigidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Os pedidos feitos, que já estão chegando desde o início da semana, são suficientes para cobrir os itens faltantes e garantir todo o estoque por três meses”, garante o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol.

Dívida com os fornecedores:

Algumas empresas alertaram a gestão atual sobre o não pagamento de licitações do ano passado, e em consequência, o não fornecimento de determinados itens. Quanto ao assunto, o prefeito Joares Ponticelli garante que busca soluções e que o recurso proveniente do IPTU é uma das alternativas para pagamento. “Com a licitação já adquirimos medicamentos afinal, encontramos os estoques vazios, mas precisamos pagar os fornecedores e garantir que todos os itens estejam disponíveis, pois a população precisa ser atendida”, enfatiza o prefeito.

Fonte: Decpm PMT

IMAGENS