Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Esporte Comunitário da Unimed Tubarão reinicia na segunda

Reiniciam nesta segunda-feira, 25, as atividades do Projeto Esporte Comunitário Unimed que em Tubarão tem o tênis como atividade desenvolvida pelo oitavo ano consecutivo. O projeto vai atender 107 crianças na faixa etária de 7 a 12 anos das escolas Maria Emília Rocha, Manoel Rufino Francisco, Arno Hübbe e Martinhoi Ghizzo.Os treinamentos acontecem sempre as segundas-feiras pela manhã nas quadras do Clube dos Médicos Unimed, com orientações dos professoers Carlinhos Vieira e Melato.

Além da atividade física, as crianças recebem atendimento oftalmológico, odontológico e acompanhamento do rendimento escolar. Também são realizadas atividades de integração através de gincanas, passeios e festas comemorativas. As crianças também são contempladas com livros como forma de incentivar o hábito da leitura.

Para a assistente social da Unimed Tubarão e coordenadora local do projeto, Raquel S. Perez, o Tênis Comunitário tem dado excelentes resultados muito além das quadras. Segundo ela, em todos estes anos de realização do projeto encampado pela diretoria da Unimed Tubarão, o resultado vai além da quadra. Avalia que, além da inclusão social que o projeto viabiliza, constata-se melhor rendimento escolar e comportamental.

Fonte: JB Guedes

Postado por: Magda Martins

IMAGENS