Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Educação nutricional é aplicada nas escolas municipais de Tubarão

Alunos da rede municipal de ensino da Fundação Municipal de Educação participam, ao longo de 2017, das atividades de educação nutricional e avaliação do estado nutricional.

O projeto, uma parceria entre o Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e o Curso de Nutrição da Unisul, visa estimular a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis desde a infância.

Teatros, oficinas para degustação de frutas e verduras, e outras atividades lúdicas são desenvolvidos pelos estagiários do curso de nutrição, supervisionados pela professora Maria Helena Marin.

Os alunos das unidades de ensino selecionadas para atividade passam por uma avaliação do estado nutricional, o que permite identificar o perfil nutricional dos estudantes e avaliar se estão dentro do peso adequado, com sobrepeso, obesidade ou desnutrição.

A primeira unidade contemplada este ano foi o CEI Bem-Me-Quer, que já possuía um projeto sobre alimentação saudável em andamento. Para o segundo semestre já estão previstas outras atividades em novas unidades escolares. “A parceria com o curso de nutrição é muito válida, pois possibilita colocar em prática atividades que têm como objetivo estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis que colaborem para a aprendizagem, o estado de saúde e a qualidade de vida do escolar, conforme está prevista na legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explica a nutricionista do DAE, Karin de Souza Pereira.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS