Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Dazaranha será uma das atrações do aniversário de Tubarão

Várias atrações musicais agitam a programação de aniversário de Tubarão. No domingo (25), os 144 anos da Cidade Azul serão comemorados com o show nacional da banda Dazaranha. A atração sobe ao palco montado em frente ao Centro Municipal de Cultura-Museu Willly Zumblick a partir das 20h30. O evento será gratuito e acompanhará diversos outros shows que integram a programação de aniversário do município.

As atividades em comemoração ao aniversário já iniciam no sábado (24), com a realização de dois grandes eventos. (Confira a programação completa do aniversário neste link).

No domingo também estão previstos mais dois eventos. Um deles é esportivo e inicia às 14h. “Domingo à Tarde na Beira-Rio” tem como objetivo realizar uma série de atividades esportivas na rua Marechal Deodoro entre a ponte Nereu Ramos e a antiga rodoviária. A atividade segue até as 17h.

A partir das 19h, tem início uma série de apresentações musicais em frente ao Centro Municipal de Cultura. Os shows seguem até as 22h, com grupos locais e regionais. Além da banda Dazaranha, sobe ao palco para comemorar o aniversário de Tubarão as bandas Surf Trio, As Xaves e Cavaleiros Marginais. "É uma reivindicação da população tubaronense atrações musicais no aniversário da cidade. As bandas que participarão contemplam todas as idades. A festa está garantida, convidamos a todos para participar", destaca o prefeito Olavio Falchetti.

Histórico da banda: O Dazaranha iniciou suas atividades no ano de 1992, atuando em bares e casas noturnas da grande Florianópolis.

Em 1996, lançam o primeiro disco “Seja Bem-Vindo”, com produção de Fernando Sulzbacher e Adauto Charnesky. Cultuado até hoje pelos fãs, praticamente todas as faixas são consideradas clássicos. Em 1998, chega à consagração do trabalho do Dazaranha. A banda lança o disco “Tribo da Lua” que contém, entre outros clássicos, o grande hit “Vagabundo Confesso” além da grande participação especial de Jorge Ben Jor na faixa “Te Liga”, os teclados de Cláudio Tranjan do “Placa Luminosa, percussão de Zé Roberto “Baixinho” dos Novos Baianos e da produção de Luiz Carlini.

Com este trabalho, várias portas se abriram para a banda e os levaram a ganhar um disco de ouro, o primeiro da história de uma banda catarinense, após uma vendagem superior a 50 mil cópias.

Em 2010, divulgam o primeiro DVD do Dazaranha, gravado em duas noites lotadas no teatro do CIC, em Florianópolis. Já em 2012 durante a comemoração de seus 20 anos, lançam um box set com todos os discos, mais o DVD.


Fonte: Decom PMT

IMAGENS