Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Cursos gratuitos de licenciatura são ofertados pela Unisul

O processo de inscrição para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) já está aberto. A Unisul, em parceria com o governo federal, oferece 450 vagas gratuitas para cursos de licenciatura. A oferta é destina somente a professores da rede pública municipal ou estadual que ainda não são licenciados na área em que atuam. A primeira etapa de inscrições iniciou-se no dia 11/2 e vai até 18/3.

Os cursos ofertados são: Artes Visuais, Física, Letras/Inglês, Química, História e Geografia, no campus Tubarão; Artes Visuais, Matemática e História, na Unidade de Araranguá; e Letras/Inglês, no Campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca. São 45 vagas disponíveis para cada curso.

Os interessados em ingressar precisam ficar atentos ao cronograma de inscrição. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição na Plataforma Freire, e escolher um dos cursos oferecidos pela Unisul. O período de pré-inscrição se encerra-se no dia 18/3. Depois, de 19/3 a 15/4, as secretarias municipais e estadual de educação validam, ou não, as pré-inscrições. A partir do dia 17/4 até o dia 21/6, a Unisul abre edital para processo de inscrição, sorteio e matrícula dos candidatos. A divulgação das matrículas validadas está prevista para 22/6.

A previsão é de que as aulas comecem em 29/7. Elas serão ministradas às sextas-feiras e aos sábados. Vale ressaltar que, de acordo com as regras do PARFOR, para participar desse processo, além de ser professor da rede pública, o candidato deve estar em exercício na disciplina correspondente à licenciatura que pretende cursar.


Fonte: Cilene Macedo
C&M - Comunicação e Marketing da Unisul

IMAGENS