Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quinta-feira em Tubarão

Avaliar a situação da Assistência Social e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. Com este objetivo será realizada, nesta quinta-feira (6), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece das 8 às 17 horas, no auditório 211, localizado no Bloco Pedagógico da Unisul.

Além da palestra serão realizados discussões e debates, divididos em quatro eixos de trabalho:

- a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
- gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
- acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
- a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Na ocasião, também serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social. Podem participar todos os trabalhadores do SUAS, gestores, entidades não-governamentais, usuários da assistência social e comunidade.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS