Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Comissão promove “Passeata Rosa”

Como uma das últimas ações a serem realizadas em referência ao mês de cuidado com a saúde da mulher, a Comissão Outubro Rosa promoverá a “Passeata Rosa”, na manhã deste sábado (26). O objetivo é alertar a população sobre o combate ao câncer de mama.

Participarão da passeata diversas entidades envolvidas na comissão organizadora como o Hospital Nossa Senhora Conceição - Grupo de Voluntárias do Setor de Oncologia, Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Eco Clínica. Também participará da passeata o grupo Girassol, fonte de apoio aos portadores de câncer em Tubarão e região.

De acordo com uma das coordenadoras da Comissão Outubro Rosa, Silvana Caporal, toda a população está convidada a participar. “Várias empresas e entidades estão se organizando para participar da passeata. Também esperamos que a população compareça ao movimento. Quem tiver interesse de participar só precisará comparecer no encontro”, ressalta Silvana.

A concentração da passeata acontecerá em frente a antiga rodoviária, no pátio do Banco do Brasil. A saída ocorre às 9 horas. A passeata precorrerá toda a avenida Marcolino Martins Cabral, seguindo em direção ao Farol Shopping. Mesmo em caso de mau tempo a passeata será realizada.

O Outubro Rosa é promovido anualmente em diversos países. A cor rosa simboliza o alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. O evento tem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio das fundações de Desenvolvimento Social e Saúde.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS