Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Campanha incentiva leitura em Tubarão

Incentivar a leitura e uma cultura de paz. Estes são os objetivos de uma campanha que propõe a troca de armas de brinquedo por livros didáticos, literatura infantil e revistas em quadrinhos. A iniciativa é da Academia Tubaronense de Letras com apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Guarda Municipal e secretaria de Segurança e Patrimônio.

A campanha tem início na terça-feira (1º) e segue até o dia 15 de abril, data em que é lembrado o Dia do Desarmamento Infantil. Para participar, as crianças, pais ou responsáveis podem procurar um dos três sebos parceiros (Catedral, Casa do Livro e Paixão de Ler) e levar uma arma de brinquedo e no local escolher um livro ou revista em quadrinho entre os disponibilizados pelos parceiros.

“A Acatul tem um lado social bastante forte, não apenas de levar a literatura, mas também de interagir com a comunidade, realizando palestras, gincanas e campanhas que incentivem a leitura, por isso a ideia de promover uma campanha como esta”, afirma o acadêmico Pedro Corrêa.

Segundo o guarda municipal e integrante da Acatul Maciel Brognoli, a intenção é recolher as armas de brinquedo e estimular uma cultura de paz. “Já realizamos uma campanha semelhante há dois anos e teve um resultado interessante e resolver fazer uma nova ação. Esta é uma forma de incentivar a leitura desde cedo, assim como uma cultura que promova a paz e não a violência”, relata Brognoli.

Durante a campanha algumas escolas já previamente contatadas também receberão palestras e arrecadarão as armas para serem trocadas por livros e revistas em quadrinhos.


Fonte: Decom PMT

IMAGENS