Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Campanha de vacinação começa hoje

Inicia hoje a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Na região da Amurel, a meta é vacinar 128.551 pessoas consideradas dos grupos prioritários, ou seja, aquelas que podem receber a vacina nos postos de saúde.

A campanha será realizada até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio o dia D de mobilização nacional. “Nós passamos a atender os 18 municípios da região da Amurel e já encaminhamos 20% do total da cota que os municípios vão receber na campanha. A segunda remessa de distribuição vai ocorrer nesta primeira semana da campanha”, explica o gerente regional de Saúde, Everson Barbosa Martins.

A campanha nacional é realizada todos os anos na segunda quinzena de abril, período considerado de sazonalidade da doença. “O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza na população-alvo da vacinação”, observa o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com a coordenadora de imunização da gerência de Saúde, Shaiane Salvador, é importante as pessoas já procurarem os postos de saúde para iniciar a prevenção. Ela lembra ainda que no dia D, 12 de maio, além da imunização contra gripe, Santa Catarina aderiu a uma campanha contra o tétano.

“A ideia é que neste dia 12 de maio, num sábado, todos os postos de saúde do município estejam abertos para vacinar as pessoas que são público-alvo da campanha contra Influenza e também a vacina contra o tétano”, destaca Shaiane.

Em Santa Catarina, a população-alvo para a vacinação é composta por 1.844.225 pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

Fonte: Diário do Sul

IMAGENS