Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias “As pessoas confundem sonho com visão”, diz Oscar Schmidt em palestra

A frase foi dita por Oscar Schmidt, ex-atleta de basquete, durante a palestra ministrada no Espaço Integrado de Artes da Unisul. Visão, decisão, time, obstinação e paixão foram os valores abordados com muito humor por Oscar Schmidt na palestra realizada na noite desta quinta-feira (28/8). O ex-atleta e estrela do basquete brasileiro, que foi recebido com os aplausos da plateia, deixou a quem estava presente a mensagem que todos podem alcançar seus objetivos se realmente quiserem.

Através de vídeos, imagens e histórias de sua carreira, Oscar mostrou que todos têm o dever de tentar fazer sempre o melhor todos os dias. Ele afirmou que enquanto algumas pessoas lamentam da vida, outras fazem muito com o pouco que possuem.

Sobre o valor da visão, Oscar ressalta que “as pessoas confundem sonho com visão, mas sonhar sem treinamento é perda de tempo”. É necessário ter um objetivo e fazer algo para conquistá-lo.

Decisão é citado por Oscar como um valor importante, pois todo tempo é preciso tomar decisões na vida, sejam elas simples ou difíceis. Time é definido por Oscar como uma equipe com pessoas e talentos diferentes. Mas para Oscar, a família - esposa e os dois filhos - foi o seu grande time.

Já a obstinação caminha junto com a determinação, que envolve coragem, confiança e ousadia. Oscar, que sempre foi persistente, acredita que as pessoas obstinadas não se contentam com o que possuem, querem sempre o melhor.

E sobre o valor da paixão, Oscar acredita que existem muitas formas de paixão, mas para o ex-atleta o patriotismo é uma delas. “Quando estava na Seleção Brasileira foi o momento mais importante da minha carreira”, enfatiza.

Fonte: Cilene Macedo
Unisul

IMAGENS