Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Atividades culturais marcam o aniversário de Tubarão e o centenário de Willy Zumblick.

Em comemoração ao aniversário do município (143 anos em 27 de maio) várias atividades estão programadas para os próximos dias.

Na quinta-feira, dia 23, é a vez do Grupo de Cordas da Ilha se apresentar em Tubarão. Eles se apresentam por volta das 20h30, após a missa do padre Edison Müller, na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem. No repertório estão Vivaldi, Corelli, Edward Grieg, Guerra Peixe, Carulli, Chico Buarque e P. Warlock. A apresentação do grupo tem apoio do Ministério do Turismo. A promoção dos eventos é da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Esporte.

Feincos 2013

A prefeitura é apoiadora do evento e terá um estande na Feincos, assim como a Fundação Municipal de Cultura e Esporte que também terá um espaço. “Vamos expor os 12 banners com obras do Willy Zumblick durante o evento”, afirma a coordenadora de Ações Culturais da Fundação, Lilian Guedes. A exposição segue até domingo, dia 26.

Também faz parte da programação da Feincos, o Seminário Nacional de Inovação, em parceira com a Unisul. Serão realizadas palestras e mesas redondas com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde”. O seminário ocorre nos dias 24 e 25, na Unisul e na Acit.

No dia 25, ocorre também a Feijoada da Unisul, no Cecontu, em prol da Apae. E ainda como parte da Feincos, na terça-feira, dia 28, está programada uma palestra com o jornalista Caco Barcellos, também no Cecontu.

Selo e Carimbo

O selo e carimbo em homenagem aos 100 anos de Willy Zumblick serão apresentados nesta segunda-feira (27). O evento também faz parte das comemorações do aniversário de 143 anos de emancipação política de Tubarão.

O evento ocorre às 17h30, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Além da apresentação do selo e do carimbo, será feita também a primeira obliteração. O selo circulará durante um mês, em todas as correspondências que saírem de Tubarão. Em setembro, mês em que Willy completaria 100 anos, o selo circulará novamente.

Também na segunda-feira, será homenageada a autora do hino de Tubarão, Walquíria Búrigo. O hino será apresentado pela família Búrigo e Balsini. Outras informações podem ser obtidas com a Fundação Municipal de Cultura e Esporte no telefone: (48) 3626-8386.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS