Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Abertura da 1° Semana Municipal do Idoso é realizada nessa segunda-feira (23)

A 1° Semana Municipal do Idoso iniciou na ultima terça-feira, 17, e nesta segunda-feira, 23, foi realizada a abertura oficial das atividades. O evento aconteceu na Fundação Municipal de Saúde, às 9 horas, com a apresentação do Coral Municipal de Tubarão, mensagem do diretor-presidente da Fundação de Saúde, Marco Antônio Santos e da diretora de Atenção à Saúde, Gerusa dos Reis. Depois das apresentações os participantes assistiram a uma palestra com profissional do Nasf.

A participação do Coral Municipal emocionou algumas pessoas que assistiram a apresentação. Entre as quatro músicas interpretadas pelo grupo esteve “Gatinha Manhosa”, de Erasmo Carlos, e “Ainda Bem”, de Marisa Monte.

A palestra desenvolvida pela nutricionista do Nasf Sul, Paula Bressan Garcia, trouxe o tema “Alimentação Saudável para o Idoso”. Depois das dicas e sugestões, os participantes foram recepcionados com uma mesa de frutas, com o objetivo principal de incentivar a alimentação saudável.

As atividades para a semana do idoso já estão sendo realizadas, e a agenda segue até dia 4 de outubro. A campanha é uma parceria entre as fundações de Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte e o Sesc.“A programação está voltada à saúde e direitos do idoso e visa trazer hábitos para uma vida saudável”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Antônio Santos.

De acordo com a coordenadora dos grupos de idosos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Bressan, a parceria entre as fundações e o Sesc é fundamental para fortalecer as atividades e unificar as ações relacionadas ao idoso.

A campanha está fundamentada na lei municipal nº 3866, de julho de 2013, que estabelece a Campanha Municipal de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos. De acordo com a lei, a campanha deve ser realizada anualmente, e próximo a data de 27 de setembro, Dia Nacional do Idoso.

A Fundação Municipal de Saúde gostaria de agradecer as pessoas que participaram do encontro desta segunda-feira, e convida todos os idosos a participar das atividades programadas até o início do próximo mês.

Fonte: Imprensa DECOM/PMT

IMAGENS